domingo, 30 de maio de 2010

O tempo...

Nossa, como passa rápido! Parece conversa de "velha", mas é isso mesmo: quando aquilo que estamos fazendo nos "absorve" parece que o tempo passa voando. Meus alunos estão conseguindo perceber que podem tentar de novo, que sempre é tempo de repensar, aprender e pensar diferente... E eu estou muito feliz com os resultados que estou alcançando. Para mim, mais importante que "vencer" conteúdos é fazer o aluno perceber o quanto ele é participativo e atuante na construção do seu conhecimento. Isso é muito gratificante!

Um comentário:

Rose tutora EAD disse...

Olá Nádia!
Tua reflexão demonstra a preocupação com o crescimento do teu educando pois, consegues fazer com que eles criem,façam, refaçam mas também, mostrem suas habilidades individualmente.
Educar é lançar desafios e proporcionar atividades diversas de forma que as aulas se tornem mais interessantes e significativas, percebo que tens feito isso.
Abraços, Rose